Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

STF decide manter restrições de propaganda eleitoral paga em jornais – VEJA O VÍDEO!

STF decide manter restrições de propaganda eleitoral paga em jornais – VEJA O VÍDEO!

Na tarde desta quinta-feira (17), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, com seis votos, a ação apresentada pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) contra as restrições impostas pela Lei Eleitoral que impedem propaganda partidária paga em jornais impressos.

A medida também proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga na internet, com a exceção do impulsionamento dos conteúdos para outros públicos.

O relator do caso, Luiz Fux, e os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia votaram a favor da ação, entendendo que as restrições violam os princípios da isonomia, da livre concorrência, das liberdades de expressão, de imprensa e de informação.

Já Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski consideram improcedente. Para eles, as regras limitadoras respeitam os princípios constitucionais.

STF decide manter restrições de propaganda eleitoral paga em jornais – VEJA O VÍDEO!

Por sua vez, André Mendonça declarou o pedido da ANJ parcialmente procedente. Em sua visão, deve ser permitida a propaganda paga em sites jornalísticos. Entretanto, a ampliação das limitações para os veículos impressos, ​enquanto não estabelecidas pelo Legislativo, devem ser fixadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!